O cantor Leo Santana se tornou padrinho de projeto social voltado para jovens negros de Salvador chamado Blackmodels Academy, criado desde março de 2015 pelo fotógrafo e designer Vitor Santos, com objetivo de criar um instrumento de empoderamento e profissionalização para jovens negros.
O projeto com oficinas de vídeo de graça, arte sustentável e manequim fotográfico, chamou atenção do artista justamente por prospectar formar pessoas empoderadas, isso fez despertou o interesse do artista em se tornar padrinho. “E com base nisso, farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”.
Vitor ressaltou que em todo tempo de existência o projeto nunca contou com apoios formais, e mesmo assim conseguiu ajudar muitos jovens. “Nesses seis anos, o projeto nunca contou com patrocínios formais, nem continuados, ainda assim, atendeu 170 jovens de forma gratuita, produzindo portfólios fotográficos de qualidade, de forma que iniciassem a vida profissional”.
Fonte: Bahia.ba
0 Comentários